(+351) 232 088 931 geral@essenses.pt

Pêlos Encravados, como evitar?

Pêlos Encravados, como evitar?

Pelos Encravados - EssensesFoliculite também conhecida com pelo encravado é uma inflamação que acontece com o atrito da roupa com a pele e também após a depilação a cera tanto nos homens como nas mulheres.

A foliculite ou pelo encravado é diagnosticada quando aparecem pequenas bolhas avermelhadas com acúmulo de uma pequena quantidade de pus na raiz dos pelos parecido com espinhas.

Esta pequena infecção compromete os pelos, e com o passar do tempo tende a se tornar crónica. A foliculite nos homens é mais comum na região da barba e nas mulheres na região da virilha, pernas e axilas, mas pode ser em qualquer parte do corpo que é depilado a cera

Em geral a inflamação é tratada com tópicos com antibióticos ou corticóides associados ou em algum caso com remédio via oral, isso quem vai determinar sempre será um medico dermatologista.

Como prevenir pelo encravado

Infelizmente ainda não é possível evitar os pelos encravados, porém com a ajuda de esfoliações, pode reduzir muito o risco de se ter pelos encravados.

Esfoliantes corporais com abrasivos e ajudam muito, isso porque as células mortas são removidas afinando a pele e facilita a passagem do pelo, mas isso somente em pele que ainda não tenha foliculite.

Outra medida é evitar o uso de roupas apertadas que dificulta a respiração da pele principalmente depois da depilação.

A depilação SHR Essenses  diminui o risco de ter pelo encravado, esse tipo de procedimento elimina os fios existentes e promete diminuir o surgimento dos pelos encravados, porém, não impede o aparecimento de novos.